domingo, 20 de outubro de 2013

PES 2014 sem Copa Sul-Americana e Recopa

Pro Evolution Soccer 2014 não contará com duas prometidas competições para o game: Copa Sul-Americana e Recopa. Para os fãs da América do Sul é mais um golpe violento na já arranhada imagem de Pro Evolution Soccer. Manter o "segredo" por mais tempo, aguardar as duas novas DLC que irão sim melhorar e muito o game no quesito remoção total de bugs, lags e outros problemas não fará os fãs esquecerem as promessas que vieram durante a E3 e o Festigame no Chile.

Há vídeos que rodaram a internet criando a expectativa nos fãs, negar isso agora é mais um erro: milhares, talvez milhões de pessoas viram esses vídeos. No anúncio oficial da Liga Chilena em Agosto, um banner exibia o logo da Copa Sul-Americana ao lado dos demais logos atrás dos apresentadores do evento e novamente as competições foram confirmadas. Durante o KONAMI OUTREACH MEDIA o qual estive presente no último dia 19 de Setembro, tive a chance de perguntar diretamente ao presidente da Konami na América Latina Erik Bladinieres e houve novamente a confirmação, apenas com o comentário que o trabalho da equipe aqui no Brasil e América Latina estava feito. Licenças OK, e que faltava apenas que a Conmebol enviasse ao Japão a documentação necessária para a integração das competições no game.

Na última quinta após diversas tentativas consegui junto a Conmebol a confirmação de que se as competições não chegassem a Pro Evolution Soccer 2014 seria uma decisão única e exclusivamente dos produtores do jogo pois até mesmo o bloqueio anterior que impedia o cruzamento de equipes da Conmebol com equipes de outros continentes foi removido ao assinarem um novo contrato com duração de mais dois anos, valendo para PES 2014 e PES 2015.

Como ouvi de uma pessoa ligada a Konami na Europa, ainda há por parte dos japoneses a incompreensão de que as pessoas por aqui não querem apenas jogar com Barcelona, Chelsea, Real Madri, Manchester United, Bayern e outros gigantes europeus. As pessoas querem jogar com seus próprios times do coração, trilhar o caminho de conquistas que seu clube pode conquistar: Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa. E enfim o Mundial de Clubes.

[...]

Nesse momento está havendo um jogo de empurra, um bode expiatório precisa ser encontrado e degolado para aplacar a ira dos fãs aqui da América do Sul. É errado, uma imensa falta de caráter e tremenda injustiça. Cada um nesse momento que arque com suas responsabilidades, e se até o Lula que nunca sabe de nada, sabe que a sobrevivência da franquia depende tanto do Brasil, assim como de boa parte da América Latina: essa falha custará muito a Konami. Como ela irá resolver isso eu sincera e honestamente não sei.

Copa Sul-Americana e Recopa foram programadas para chegarem numa super DLC junto a J-League, tão querida aos fãs latinos. Até o momento a J-League continua de pé. Que não tirem mais essa alegria dos fãs. Entendo que surgiram no meio do caminho demasiados problemas na trajetória de produção do game, mas falhas como essa são imperdoáveis e começo a defender a posição a qual antes eu era contrário.

Hora de mudar logo o local de produção de PES do Japão para a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário