segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FIFA 14 sem estádios do Brasil; FIFA 15 sem Brasileirão, Libertadores nem Champions League

Após perder o direito de uso de estádios do Brasilerão em FIFA 14, a EA sofre outras duras derrotas na batalha pela hegemonia do mercado latino contra a Konami. FIFA 14 deverá ser a última edição do game da Eletronic Arts a contar com clubes brasileiros e o Campeonato Brasileiro.

Hoje pela manhã uma fonte da EA confirmou que a Konami revidou a perda dos estádios espanhóis e das limitações impostas sobre o uso de campanhas para PES 2014 envolvendo conteúdo audiovisual da Liga Inglesa (exceção ao Manchester United) e da Liga BBVA. A mesma afirma que PES não terá a Liga BBVA no ano que vem. O cara é bem informado, então, é bom não duvidar!

Nas próximas semanas, a Konami deverá ganhar a exclusividade sobre as séries A e B do Brasileirão assim como todos os estádios da 1ª Divisão do país. Já adiantada na KONAMI MEDIA NIGHT por Erik Bladinieres: Copa Libertadores, Sul Americana, Recopa, Recopa Europeia, Europa League, Champions League e AFC são exclusivas da Konami até 2016 com renovação automática (se desejo da Konami) até 2018, para as competições da América Latina.

Além das exclusividades, as ligas do Uruguai, Qatar, Arábia Saudita, Major League Soccer, J-League 1, Superleague Greece e Russian Premier League também chegam a Pro Evolution Soccer em breve. Duas dessas ligas chegam ainda para Pro Evolution Soccer 2014. Para tristeza de Bladinieres e fãs do futebol mexicano, a Liga MX não deverá chegar tão cedo a PES. Bladinieres se diz desanimado em negociar com os responsáveis pela liga de seu próprio país e que não poderia perder tempo com pessoas que não parecem levar a sério o mercado de games.
Para acalmar os ânimos, Copa Sul Americana e Recopa Sul Americana chegam a PES 2014 em Dezembro via DLC, para variar a Conmebol é de uma agilidade só superior a da Federação Mexicana e sem a documentação necessária a Konami não pode anunciar nem disponibilizar o game. A documentação só chegou ao Japão em Agosto. Foi fechado o negócio em Março… ágil a Conmebol né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário